FIEP-PI 2023

Mostra de Dança

 

REGULAMENTO

6ª MOSTRA DE DANÇA FIEP-PI

CAPÍTULO 1° – DA ORGANIZAÇÃO, LOCAL E SEDE

  1. a) A MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI é de responsabilidade da Comissão Organizadora do 15º Encontro Interdisciplinar, que é formada pelas professoras Lorena Palha Dias e Ednalda Vieira, através da Delegacia da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva – Piauí, que tem por objetivo estabelecer uma relação dos profissionais de Educação Física com todos os profissionais que trabalham com Dança, na Universidade, Faculdade, Escola, entre outros espaços.
    b) Compete à coordenação acima citada, a organização da MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI, nos seus aspectos técnicos e artísticos.
    c) Compete à comissão organizadora da MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI a organização nos seus aspectos administrativos e de produção.
    d) A MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI acontecerá no SESC, Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Ilhotas. Na cidade de Teresina-PI, no dia 27 de abril de 2023.
    e) A MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI está aberta a trabalhos de toda a comunidade universitária e profissionais de Educação Física que vivenciam a Dança na Universidade, Faculdade, Escola, entre outros espaços.

 

CAPÍTULO 2° – DAS CATEGORIAS E TEMPO

Poderão se apresentar trabalhos de Dança solos, duos, trios e conjuntos de todos os estilos de Dança. O tempo máximo por coreografia é de até 8 minutos para cada trabalho apresentado.

Obs.: Não é obrigatório aos grupos e companhias, apresentarem trabalhos de 8 minutos. Podem ser trabalhos de 3 a 8 minutos. Fica a critério do grupo o tempo para cada coreografia.

CAPÍTULO 3° – DAS MODALIDADES E ESTILOS COREOGRÁFICOS

As modalidades e estilos coreográficos de Dança poderão ser as mais variadas possíveis:

a) BALLET DE REPERTÓRIO
b) CLÁSSICO LIVRE
c) DANÇA CONTEMPORÂNEA
d) DANÇAS POPULARES
e) DANÇAS URBANAS
f) ESTILO LIVRE
g) JAZZ
h) SAPATEADO

CAPÍTULO 4° – DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão efetuadas no período de 30 de março a 20 de abril de 2023, preencher ficha de inscrição no link abaixo, ou com os formulários que estão com as Professoras: Lorena Palha e Edinalda Vieira coordenadoras da Mostra de Dança.

Poderão participar da MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI, Grupos de Dança de Universidades e Faculdades, Grupos independentes formados por alunos do curso de Educação Física, Grupos de dança sob a responsabilidade de um profissional de Educação Física, podendo ser de Teresina, outras cidades e de outros estados brasileiros.
O número máximo de participantes para a MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI é de 15 grupos, sendo que cada inscrito só poderá inscrever-se com uma coreografia em grupo e outra individual.
a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição com o nome da universidade/faculdade, constando o nome da coreografia e do estilo da mesma e com a lista completa do elenco da coreografia;
b) A lista com o nome de todos os Artistas e Grupos participantes será divulgada no dia 26 de abril de 2023, no site fiep-pi.com.br ou junto à Coordenação do evento.

CAPÍTULO 5° – DAS APRESENTAÇÕES

A MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI, acontecerá no SESC, Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Ilhotas. Na cidade de Teresina-PI, no dia 27 de abril de 2023, às 18:30h.

CAPÍTULO 6° – RECEPÇÃO

O Coordenador de cada grupo deverá se dirigir aos membros da Comissão Organizadora da MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI no dia 27 de abril de 2023, onde serão recepcionados por esta, para recebimento de material e instruções referentes à MOSTRA.

O transporte diário durante A MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI será de responsabilidade do próprio participante ou grupo. A organização da mostra não oferecerá alimentação aos participantes.

CAPÍTULO 7° – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:
A) Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia;
B) Fica proibido apresentação de nus e cenas íntimas, sob pena de eliminação do grupo ou participantes;
C) O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos, de fácil mobilidade. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a sequência da MOSTRA;
D) Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. As músicas deverão ser reproduzidas em pen-drive e entregues à Comissão antecipadamente;
E) Os participantes deverão trazer duas gravações para cada música a ser executada. Cada reprodução deverá conter somente a música a ser executada e gravada no início da mesma;
F) Todo participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de início da MOSTRA DE DANÇA NO 15º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEPS – PI, às 17:30h;
G) No momento da apresentação o Coordenador ou Coreógrafo do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz;
H) A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do local das apresentações;
I) O Coordenador ou Coreógrafo de cada grupo deverá manter contato com a direção de palco, para controle de entrada e saída de cena;
J) Os grupos participantes deverão utilizar os banheiros disponíveis perto do local da apresentação, no SESC, para fazerem as trocas de roupas;
K) Em caso de exceder o número de quinze trabalhos a serem apresentados, a Comissão Organizadora decidirá sobre aqueles que farão suas apresentações.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

 

Após realizar sua inscrição na Mostra de Dança, enviar um vídeo para o wattsaap 86 98105-4813 , do estilo de dança que vc vai apresentar . Pois , será feita uma seleção. Não é necessário estar com o figurino no dia da filmagem.

 

Profª. Esp. Lorena Palha Dias
Profª. Esp. Ednalda Vieira
coordenadoras

Telefones para contato
86 98105 4813 | 86 99936 3466

Deixe um comentário