FIEP-PI 2015

Mostra de Dança

ficha mostra de dança 2

REGULAMENTO

CAPÍTULO 1° – DA ORGANIZAÇÃO, LOCAL E SEDE

  1. a) A MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI é de responsabilidade da Comissão Organizadora do 11º encontro interdisciplinar, que é formada por José Carlos dos Santos (coordenador), Francisco Elismar da Silva Junior (colaborador), Simone Silva Santos Nery (colaboradora) Larisse Montgomery (colaboradora), Ronyele Mesquita Rodrigues (colaborador) e Marcelia Eugênia Lima (Colaborada), através da Delegacia da Federação Internacional de Educação Física – Piauí, que tem por objetivo estabelecer uma relação dos profissionais de Educação Física com todos os profissionais que trabalham Dança, na universidade, faculdade, escola, entre outros espaços.
  2. b) Compete a coordenação acima citada, à organização da MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI nos seus aspectos técnicos e artísticos.
  3. c) Compete a comissão organizadora da MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI a organização nos seus aspectos administrativos e de produção.
  4. d) A MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI acontece no Setor de esportes da Universidade Federal do Piauí, END: AVENIDA UNIVERSITÁRIA S/N – BAIRRO ININGA, ZONA LESTE no dia 28 de abril de 2016.
  5. e) A MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI está aberta à trabalhos de toda população universitária e profissionais de Educação Física que vivenciam a Dança na Escola ou na Universidade/Faculdade.

 

CAPÍTULO 2° – DAS CATEGORIAS E TEMPO

Poderão se apresentar trabalhos de Dança solos, duos, trios e conjuntos de todos os estilos de Dança. O tempo máximo por coreografia é de até 8 minutos para cada trabalho apresentado.

Obs: Não é obrigatório os grupos e companhias, apresentarem trabalhos de 8 minutos. Podem ser trabalhos de 3 a 8 minutos. Fica a critério do grupo o tempo para cada coreografia.

CAPÍTULO 3° – DAS MODALIDADES

As modalidades de Dança poderão ser as mais variadas possíveis:

  1. a) BALÉ DE REPERTÓRIO
  2. b) CLÁSSICO LIVRE
  3. c) CONTEMPORÂNEO
  4. d) DANÇAS POPULARES
  5. e) DANÇAS URBANAS
  6. f) ESTILO LIVRE
  7. g) JAZZ
  8. h) SAPATEADO

CAPÍTULO 4° – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas de 23 de março a 20 de abril de 2016, no Setor de Esportes da UFPI, no Campus Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga e no site fiep-pi.com.br

Telefones para contato: (86) 99563-9475; 98824-2466

Poderão participar da MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI, Grupos de Dança de universidades e faculdades, grupos independentes formados por alunos do curso de Educação Física, grupos de dança sob a responsabilidade de um profissional de Educação Física, podendo ser de Teresina e outras cidades.

O Número máximo de participantes para MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI é de 20 grupos, sendo que cada inscrito só poderá inscrever-se com uma coreografia em grupo e outra individual.

  1. a) Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição com o nome da universidade/faculdade, constando o nome da coreografia e do estilo da mesma e com a lista completa do elenco da coreografia;
  2. b) A lista com o nome de todos os grupos participantes serão divulgados no dia 25 de abril de 2016, no site fiep-pi.com.br ou junto à Coordenação do evento, situada no Departamento de Educação Física da UFPI das 8 às 17h no dia 25/04/16

CAPÍTULO 5° – DAS APRESENTAÇÕES

A MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI, acontece na Universidade Federal do Piauí, no setor de Esportes da UFPI no dia 28 de abril 2016 as 18:30 horas.

CAPÍTULO 6° – RECEPÇÃO

O Coordenador de cada grupo deverá se dirigir aos membros da comissão organizadora da MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI no dia 28 de abril de 2016, onde serão recepcionados pela comissão organizadora, para recebimento de material e instruções referentes ao festival.

O transporte diário durante A MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI será de responsabilidade do próprio participante ou grupo. A organização da mostra não oferecerá alimentação aos participantes.

CAPÍTULO 7° – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações:

  1. a) Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia.
  2. b) Fica proibido apresentação de nus e cenas íntimas, sob pena de eliminação do grupo ou participante.
  3. c) O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. O mesmo não poderá prejudicar a sequência do espetáculo.
  4. d) Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. As músicas deverão ser reproduzidas em CD ou pendrive.
  5. e) Os participantes deverão trazer duas gravações para cada música a ser executada. Cada reprodução deverá conter somente a música a ser executada e gravada no início da mesma.
  6. f) Todo participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de início da MOSTRA DE DANÇA NO 11º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA FIEP – PI, ou seja, às 17:30 horas.
  7. g) No momento da apresentação o coordenador do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz.
  8. h) A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências no setor de esportes.
  9. i) O coordenador de cada grupo deverá manter contato com a direção de palco, para controle de entrada e saída de cena.
  10. j) Os grupos participantes deverão utilizar os banheiros disponíveis no setor de Esportes da UFPI para fazerem as trocas de roupas de cada apresentação.
  11. k) Em caso de exceder o número de trinta trabalhos a serem apresentados, a comissão organizadora decidirá sobre aqueles que farão suas apresentações;

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MOSTRA DE DANÇA

José Carlos dos Santos
coordenador

 Aline de Freitas Brito
Simone Silva Santos Nery
Érika Priscila de Sousa Silva
Colaboradores

Deixe uma resposta